domingo, 24 de julho de 2011

LAGRIMAS


A lágrima
De cada lágrima que cai nascerá uma linda flor.
Nada que o tempo na faça passar.
Nada que não faça parte da vida.
A vida é um imenso mar em que ondas vem e vão e se você nao morrer tem que sobreviver a cada uma delas.
E, quem sabe, o que pode vir além da linha do orizonte?
Será que atrás daquele traço prateado está a luz?
Estamos aqui pra descobrir o sentido da vida.
Cada acontecimento nos guia ao fim. E ao ínicio que sucede o fim.
O ciclo da vida jamais pára.
A cada dia que se passa vejo, com meus olhos, a vida se manifestando.
Uma folha que cai, a brisa balançando meu cabelo, a chama do fogo ardendo no pavio,as áuas do mar que vêm e vão em ondas ou uma planta que nao estava ali anteontem...tudo isso é a vida se manifestando.
meu coraçao batendo sem se cansar, o sangue correndo em minhas veias, a minha respiração que leva ar pra todas as minhas células e que me mantém viva. Isso é a verdadeira magia.
A dor, o prazer, a tristeza, a felicidade, o ódio, o amor, a vida, a morte. Isso é a verdadeira magia.
Todos nós somos mágicos e poucos de nós nos damos conta disso.

DESTINOS VIDA TEMPO

E quando eu tento controlar meu destino...Ele me controla!
Faz de mim uma marionete pra que minha vida seja como já está escrito.
Mas estaria mesmo escrito algo? Ou será que quem escreve sou eu?
Queria ter a resposta para todas as pesguntas...
Se existisse mesmo destino...Se tudo estivesse escrito pra acontecer de uma forma, nao faria mais sentido viver, pois a vida cuidaria de tudo.
Eu nao precisaria fazer nada, não precisaria me preocupar com nada porque por mais que eu tentasse escolher meu caminho ele já estaria escrito e eu nao poderia fazer nada pra mudar, se fosse assim a vida nao teria a menor graça...
E se eu soubesse o futuro? Que graça teria a vida se eu já soubesse o que vai acontecer amanhã?
É como ver um filme cujo já te contaram o final, ou o que vai acontecer na proxima cena.
Que graça tem?
Mas se nao existe destino, como podemos nós, míseros seres humanos guiar nossas próprias vidas?
Não. Não acho que seria prudente deixar tamanha resposabilidade em nossas mãos.
Quem nunca se perguntou qual o sentido da vida, porque veio ao mundo, com qual propósito está aqui...?
EU. Eu nunca me perguntei, nunca tive curiosidade de saber, não acho que sejam perguntas dignas de sabermos a resposta porque aí sim, seria um verdadeiro caos.
Supondo que as pessoas tenham missões pra cumprir aqui na Terra e morram assim que cumprem-nas, todos iam saber o que tem que fazer pra morrer ou o que não fazer pra continuar vivos.
Cada um que quisesse morrer trataria de cumprir logo a missão e morreria com a missão cumprida. E quem não quisesse morrer saberia que pra não morrer seria só não cumprir a missão e se afastariam cada vez mais delas.
Alguém muito sábio me disse uma vez: Tudo tem seu tempo.
e se as coisas não são feitas no tempo correto tudo sai de ordem e o caos reina na vida das pessoas.
O tempo...o tempo...Tão belo e tão poderoso...o que o tempo não conquista? Ou reconquista? o que o tempo não mata? o que o tempo não transforma? O que o tempo não traz? O que o tempo não faz?

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O QUE É SER UMA BRUXA

Ser uma bruxa é amar e ser amada.
Ser uma bruxa é saber tudo e nada.
Ser uma bruxa é se mover entre as estrelas enquanto permanecer na Terra.
Ser uma bruxa é auxiliar o mundo e a si mesma.
Ser uma bruxa é dançar e cantar, dando as mãos para o Universo.
Ser bruxa é honrar aos Deuses e a si mesma.
Ser uma bruxa é ser mágica e não apenas efetuá-la.
Ser uma bruxa é ser honesta de qualquer modo.
Ser uma bruxa é aceitar os outros como eles são.
Ser uma bruxa é saber que o que é certo e bom.
Ser uma bruxa é não prejudicar nada e ninguém.
Ser uma bruxa é saber a sua arte.
Ser bruxa é enxergar além das barreiras.
Ser uma bruxa é amar a natureza e se emocionar com as noites estreladas, com o nascer e o pôr-do-sol.
Ser uma bruxa é estudar e aprender sempre.
Ser uma bruxa é ser a instrutora e a aluna.
Ser uma bruxa é ter o conhecimento da verdade.
Ser uma bruxa é viver COM a Terra e não apenas nela.
Ser bruxa é ser verdadeira e livre.

domingo, 17 de julho de 2011

MULHERES DOTADAS DO ELEMENTO "I"



Sou alegre, espontânea, debochada de língua afiada, não levo desaforo prá casa e tô aki prá incomodar!
Os homens deveriam se lembrar q existem 2 tipos de mulheres, as submissas e sem cultura, q se sujeitam a fazer coisas ridículas e não tem capacidade de expressar a própria opinião e as q são como eu dotadas do elemento “I” q não temem em dizer o q pensam de forma quase q abstrata... e ainda valorizam o respeito e a verdade em primeiro plano. Nunca se eskeçam q quem não dá assistência, perde a preferência e abre a concorrência. Se vc homem, não quer se envolver com uma mulher, namore uma planta, ela é mais previsível, até pq as mulheres perceberam q não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça! Nada mais justo!
Tento todos os dias tornar meus pensamentos visíveis, faço isso pq adoro q os outros apreciem o gosto amargo e ao mesmo tempo doce das minhas palavras.

sábado, 16 de julho de 2011

NA FESTA DE LUA CHEIA

NA FESTA DE LUA CHEIA FOI AI QUE TUDO COMEÇOU UMA CIGANA QUE ESTAVA PROMETIDA SUA ALMA GEMEA ENCONTROU
ERA UM CIGANO MISTERIOSO FOI CHEGANDO NO ACAMPAMENTO OLHOS NOS OLHOS CORAÇAO ACELERADO NASCIA ASSIM UM GRANDE SENTIMENTO ESTA NO BRILHO DO CRISTAL E NO FOGO DA FOGUEIRA NA ENERGIA DO AR ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS ESTA NOS BUZIOS ESTA NAS MAOS E NAS CARTAS SOBRE A MESA FOI ASSIM QUE O DESTINO PREPAROU ESTA SURPRESA VIM CUMPRI UMA PROMESSA QUE FOI FEITA HA MUITO TEMPO SOU TEU HOMEM PROMETIDO DESDE O NOSSO NASCIMENTO ASSIM ELES SE CASARAM TRES DIAS DE FESTA E A TRADIÇAO O GANJU CELEBROU A CERIMONIA SANTA SARA ABENÇOU ESTA UNIAO

segunda-feira, 11 de julho de 2011

POR QUE A SACERDOTISA DEVE JEJUAR ?

DEVE-SE JEJUAR POR VEZES PARA QUE O CORPO APRENDA A FAZER O QUE QUEREMOS
SEM CRIAR EXIGENCIAS CUJA SATISFAÇAO É INCONVENIENTE HA OCASIOES EM QUE
TEMOS DE FICAR SEM COMER , SEM BEBER OU DORMIR E O CORPO DEVE SER SERVO
DA MENTE E NAO O SEU SENHOR  A MENTE NAO SE PODE VOLTAR PARA COISAS SANTAS OU PARA A SABEDORIA OU CONCENTRAR-SE NA LONGA MEDITAÇAO QUE ABRE AO PENSAMENTO OUTRAS ESFERAS QUANDO O CORPO ESTA GRITANDO POR COMIDA OU POR AGUA POR ISSO NÓS APRENDEMOS A SILENCIAR ESSE CLAMOR

sexta-feira, 1 de julho de 2011

AQUELE QUE TEME UMA FIGURA POR IGNORANCIA NUNCA SERA UM INICIADO

'Significado:'Daniela Z.Dornellesé como segue: Beth-Pe-Vav-Mem-Taf. Aplicando-se a cifra Atbash (método de codificação usado pelos Cabalistas judeus), obtém-se Shin-Vav-Pe-Yod-Aleph, que soletra-se Sophia, palavra grega para “sabedoria”.
E o que esta imagem significa? Na Alquimia, o uso de alegorias e imagens é muito comum para expressar idéias e conceitos. Vamos analisar com calma a figura do Baphomet:
- A imagem possui a cabeça com características de chacal, touro e bode, representando os chifres da sabedoria, virilidade e abundância. O chacal representa Anúbis (o deus-chacal) e também o “Mercúrio dos Sábios”, o Touro representa o elemento terra e o “Sal dos Filósofos” e o bode representa o Fogo e o “Enxofre fixo”. Juntos, a cabeça da imagem representa os três princípios da Alquimia.
- A tocha entre seus chifres representa a sabedoria divina e a iluminação. Tochas estão associadas ao espírito nos 4 elementos e colocadas sobre a cabeça de uma imagem representam a inspiração divina. Isso pode ser observado até os dias de hoje, em personagens de quadrinhos que, quando tem uma idéia, aparece uma lâmpada sobre suas cabeças.
chifres também representam as duas colunas na Árvore da Vida e o fogo sendo o equilíbrio entre elas.
 A lua branca representa a magnanimidade de Chesed (Júpiter) e a lua negra o rigor de Geburah (Marte).
- O pentagrama na testa de Baphomet representa Netzach (Vênus), o Pentagrama, o símbolo da proteção e da magia. Importante notar que ele se encontra voltado com a ponta para cima. As pernas cruzadas associadas ao cubo representam Malkuth.
- Nos braços do Baphomet estão escritos “Solve” no braço que aponta para cima e “Coagula” no braço que aponta para baixo. Solve representa “dissolver a luz astral” e coagula significa “coagular esta luz astral no plano físico”. Em outras palavras: tudo aquilo que você desejar e mentalizar no plano astral irá se manifestar no plano físico.
- Os braços nesta posição representam o “Tudo o que está acima é igual ao que está abaixo”, ou “O microcosmo é igual ao macrocosmo”, ou “Assim na Terra como no Céu”. É a mesma posição dos braços representada no Arcano do Mago no tarot.
- a imagem possui escamas, representando o domínio sobre as águas, ou emoções.
- a imagem possui asas, representando o domínio sobre o Ar, ou a razão.
- a imagem possui patas de bode, representando seu domínio sobre a Terra, ou o material. Também representam a escalada espiritual.
- a imagem possui fogo em seus chifres, representando o domínio sobre o Fogo.
- Os seios representam a maternidade e a fertilidade, e também o hermafroditismo, simbolizando que a alma não possui sexo e que não “somos” homens ou mulheres, mas “estamos” homens ou mulheres.
- a imagem está parcialmente coberta, parcialmente vestida, representando que o corpo não está apenas no plano material (roupas), mas por debaixo da matéria está também o espírito (parte nua). Podemos perceber isto melhor nos arcanos Estrela e Lua no tarot.
- Baphomet está sentado sobre o cubo. O cubo e o número 4 representam o Plano Material, e estar sentado sobre ele representa o domínio sobre o plano material (vide arcanos Imperador e Imperatriz no tarot).
- O falo do Baphomet é o Caduceu de Hermes, representando a Kundalini e as energias sexuais ativadas, a virilidade e todo o desenvolvimento dos chakras.
- Finalmente, a figura representa a Esfinge, aquela que guarda os portais das iniciações, pela qual os covardes não passarão. Aquele que teme uma figura por pura ignorância nunca será um iniciado.