quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

E OS POVOS ANTIGOS DIZIAM....


Muitos séculos atrás, havia um Folletto que andava na companhia de um Deus chamado Terano. Este Deus, conhecido pôr seus poderes de velocidade e rapidez, gostava muito de Folletto, tanto que lhe concedeu o dom de correr como o vento, de modo que qualquer coisa que ele perseguisse ( fosse espírito, animal ou humano) com certeza alcançaria e pegaria.
O Folletto tinha uma linda irmã que, como ele, levava mensagens ( não para os Deuses, mas para as Deusas). Diana deu a esta fada, no mesmo dia, o poder de nunca ser alcançada pôr nada que a perseguisse.
Um dia, o irmão viu a irmã correndo como um raio pêlos céus e sentiu um desejo estranho e repentino de alcançá-la. Arremessou-se então em sua direção enquanto ela esvoaçava velozmente; mas embora fosse seu destino agarrá-la, ela estava destinada a nunca ser alcançada; desse modo, o desejo de um Deus supremo era equilibrado pelo do outro.
Assim os dois continuaram a voar em volta do céu; no começo, todos os Deuses riram a valer, mas quando entenderam o que acontecia, ficaram sérios e se perguntaram como aquilo iria acabar.
Então a Grande Bruma disse: “Vou transformar a irmã em Lua e o seu irmão em Sol. Desse modo, ela sempre escapará dele, mas ele a pegará com a sua luz, que cairá sobre ela de longe, pois os raios do Sol são as mãos dele, se estendendo numa captura incandescente, mas sempre evitada”.
E desse modo se diz que a corrida começa de novo a cada princípio do mês, quando a Lua, estando com frio, se veste com tantas mantas quanto uma cebola; mas enquanto a corrida acontece, a Lua se esquenta e vai tirando uma vestimenta após a outra até ficar nua e então ela pára; quando se veste de novo a corrida recomeça.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

nem tudo e facil mais nada e impossivel

Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


existem varias faces de mim mesma e em cada uma delas posso
ser o que eu quizer posso criar minha propria historia e fazer
tudo a minha maneira , a vida me deu grandes presentes amigos
que estiveram comigo nos caminhos que trilhei na vida
irmaos que foram para mim como um porto seguro
paixos que me serviram de aprendizagem para um grande amor
um grande amor que n pode ser vivido em sua plenitude mais que foi
muito especial e importante mesmo tendo seguido caminhos diferentes
na linha da vida .
filhos que foram uma nova forma de ver o mundo como um talento que floresce a olhos vistos
no palco da minha vida as cortinas se abriram a historia começou teve inicio meio e fim
uma historia doce e amarga linda e intrigante boa e ma unica e tao comum
tao vez isso tenha feito da minha historia uma coisa a se estudar analizar e entender
eu tento fazer isso mais sao muitas facetas de uma mesma coisa quem sabe em
alguma hora eu consiga so n sei se antes que a cortina se feche e a peça termine
mais de uma coisa tenho certeza vou viver plena e intensamente cada segundo
sera uma nova esperiencia e aprendizado acumulado
n lamento que para mim a peça termine mais cedo afinal como dizia o bom renato russo " os bons morrem jovens "
equando minha peça terminar sei que ao menos deixarei aqui pessoas que se lembrem de mim
tanto boas lembranças quanto mas lembranças , isso faz parte da vida neh
bem agora e hora de fechar as cortinas e dar fim a peça e viver o que ainda resta pq a vida e curta ou longa de mais para
ficarmos somente a observala
lembrem se sempre que a vida e uma grande peça de teatro que tem que ser incenada com verdade lealdade confiança
honra e amor e nunca ser apenas observada
bjus queridos amigos ate a vista turma !!!!!!! esta bruxa que voz fala vai parando por aqui ate mais e blessed be

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MAIS UMA CINGELA HOMENAGEM A MINHA QUERIDA LADY

A Mestra Aqueles dias de bruxaria De contar histórias, fazer magia E roer as unhas já se foram Mas em minha mente Eu sei que eles ainda vivem e vivem e vivem Mas como agradecer alguém Que levou você do giz de cera para o perfume, da varinha para a vassoura Não é fácil, mas vou tentar Se você quisesse o céu eu escreveria no céu em letras (voando em uma vassoura) Que plana a mil pés de altura A mestra, com amor Chegou a hora De fechar os livros de magia E os últimos olhares tem de acabar E como eu deixo Eu sei que eu estou deixando minha melhor amiga Uma amiga que me ensinou a diferenciar o certo do errado E os fracos dos fortes Isso é muito a aprender O que posso lhe dar em troca? Se você quisesse a lua eu tentaria fazer um começo Mas eu prefiro que você me deixe dar a minha amizade A Mestra, com Carinho e saibas que nossa inspiração está em vc!!! pois é uma Mestra, que realmente me ajudou a seguir em frente com o poder do Amor e da magia !! obrigada por tudo salve salve sacerdotisa bjus e blessed be

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

OS CUSTUMES CIGANOS NAS ROUPAS E ALGUNS DE SEUS SIGNIFICADOS

Suas roupas representam um dos aspectos mais importantes de sua cultura, pois além do significado próprio das vestes dentro dos costumes ciganos, traduzem também uma obediência às tradições do passado e uma das formas de mantê-las vivas ao longo do tempo.
As mulheres usam saias longas, geralmente até os tornozelos, numa demonstração de recato e ao mesmo tempo sedução. Acham desnecessário expor o corpo no pressuposto de que tudo que é muito fácil é desvalorizado. As blusas não possuem decotes ousados, as saias são rodadas e fartas, usando as ciganas mais ricas várias saias sobrepostas. O colorido é o forte atrativo de suas roupas. Muitas gostam de xales, fitas, rendas, possuindo um significado simbólico
dentro de cada família cigana. As mulheres ciganas são muito vaidosas e faceiras, usando a discrição das roupas para fascinarem. As mulheres casadas usam o diklo, lenço de seda no cabelo, as solteiras não. O lenço não precisa cobrir todo o cabelo, mas apanhar um tanto do cabelo. Se uma mulher casada retira o lenço em público ou deixa de usá-lo isto é encarado como de mau agouro, desrespeito ao marido ou chamamento de viuvez. As jóias são usadas por ambos os sexos. Cordões de ouro, colares, pulseiras, anéis fazem parte da indumentária cigana como sinal de poderio econômico e elementos de proteção.A roupa dos homens também é bem cuidada, compondo um visual elegante e ostensivo. Camisas bordadas, de mangas largas, calças confortáveis e botas são complementadas com cinturões largos ou longas faixas de tecido colorido presas à cintura. Alguns usam chapéus de aba larga e lenços na cabeça ou no pescoço.

Ciganos

Ciganos são tão amigos, que voltam.
Ciganos são tão fraternos, que se unem.
Ciganos são tão simples, que cativam.
Ciganos são tão desprendidos, que doam.
Ciganos são tão dignos, que amam, compreendem e perdoam.
Os amigos
Ciganos são tão necessários, que sempre se fazem presentes.
Ciganos são tão grandes, que se distinguem.
Ciganos são tão dedicados, que edificam.
Ciganos são tão preciosos, que se conservam.
Ciganos são tão irmãos, que partilham.
Ciganos são tão sábios, que ouvem, iluminam e calam.

Ciganos são tão raros, que se consagram.
Ciganos são tão frágeis, que fortalecem.
Ciganos são tão importantes, que não se esquecem.
Ciganos são tão fortes, que protegem.
Ciganos são tão presentes, que participam.

sábado, 3 de setembro de 2011

O MITO DA CAVERNA DE PLATÃO

ele conta q um grupo foi acorrentado numa caverna virado de costas para a entrada de modo q viam as sombras do q tinha lá fora ms não tinham como se virar e ver o q tinha lá
esse pessoal cresceu assim, vendo apenas as sombras refletidas nas costas da parede
até q um dia um curioso conseguiu se soltar e ir lá fora
estava aquele sol maravilhoso
seus olhos doeram mas ali ele ficou com os olhos fechados até q a dor passou
qd abriu os olhos ficou deslumbrado com as árvoes e plantas
as cores q ele viu pela primeira vez
voltou pra caverna soltou todos
70 % ordenaram ser presos de novo sem ao mesmo se virar para a entrada da caverna
10% foi a té a entrada os olhos doeram e pediram para serem presos de novo
os 20% saíram desses 15% voltou por q os olhos doeram mesmo o lider avisando como fazer
apenas 5% aceitou se arriscar
e comtemplaram algo maravilhoso
moral: ninguém nasce cego
apenas fecham os olhos e buscam as trevas para ter o conforto dos olhos não doerem