Sou uma bruxa porque Sempre que abro os olhos ao despertar, me emociono por mais um dia para viver, livre e comprometida com as coisas e as causas da Grande Mãe. Neste momento procuro refletir a respeito dos tantos dias que nos foram tirados, por inveja, injúria e cobiça e peço luzes e força a Deusa Mãe para o dia de hoje.
Sou uma bruxa porque ao abrir as janelas e respirar o ar da manhã, agradeço a Deusa pelo dom da vida, e celebro o pai ar pela sua presença em mim.
Sou uma bruxa porque, ao me alimentar, celebro aquele bendito alimento e bendigo todos aqueles que contribuíram com seu trabalho para que o mesmo chegasse à minha mesa.
Sou uma bruxa porque, sempre de alguma forma, renasce o amor em mim, e minha alma agradecida transmite luz.
Sou uma bruxa porque sempre me envolvo e me comprometo a serviço da justiça e da paz no mundo.
Sou uma bruxa porque estou sempre insistindo em abrir as portas do meu coração para transmitir os ensinamentos dos antigos e facilitar o despertar da grande arte nos corações dos que me cercam.
Sou uma bruxa porque estou sempre acendendo um fósforo sem maldizer a escuridão.
Sou uma bruxa porque busco a verdade sem jamais me conformar com a mentira e o subterfúgio.
Sou uma bruxa sempre que renuncio ao egoísmo e procuro ser generosa.
Sou uma bruxa quando sorrio para alguém, mesmo estando muito cansada, pois conheço o valor do sorriso.
Sou uma bruxa quando preparo um chá que vai curar, ou pelo menos amenizar a enxaqueca daquela vizinha chata.
Sou uma bruxa quando tomo um animal em meu colo para lhe amenizar a dor. Quando planto e colho uma erva e agradeço a Gaia por tamanha dádiva.
Sou uma bruxa quando persigo a luz de uma estrela com o olhar e o coração nas trevas que nos circundam. Quando levo a fé nos Deuses por entre linhas, apenas com minhas ações.
Sou uma bruxa quando em rijo, sinto o rio do sangue da vida que escoa nas minhas entranhas. Quando sou fogo que estimula o coito, e água que transforma e modifica cursos.
Sou uma bruxa porque me aconchego no seio sagrado da terra, voltando ao colo sagrado. Quando abro o circulo invocando os ventos do norte, buscando no canal dos antigos o néctar do renascer.
Sou uma bruxa porque, quando falo em liberdade, me sinto águia. Quando falo de sabedoria, me sinto coruja, e, quando falo do belo, me sinto arara.
Sou uma bruxa porque estou sempre atenta ao perfume, que não posso derramar no próximo sem que também me atinja e a lei tríplice se faz em mim.
Sou uma bruxa quando vivencio o sabor do pão partilhado. Quando procuro pedir perdão e recomeçar.
Sou uma bruxa quando me recolho ao silêncio perante um julgamento preconceituoso ou injusto a meu respeito, entrego ao tempo. Único polo óptico da verdade imutável.
Sou bruxa quando desenvolvo em meu ser a humildade de viver e morrer como o grão de trigo, para depois frutificar searas de luz, de tenacidade e esplendor.
Sou uma bruxa porque estou sempre ressurgindo das cinzas como Fênix. E assim, retomar a minha vivência concreta, cujo itinerário principal é a minha Deusa interior, forte, guerreira, translúcida, serena e amorosa a despertar em mim.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
É ASSIM QUE AS COISAS DA MINHA VIDA SAO !!!!
A cada amanhecer me preencho de energia, amor, boas influências... uma força interior que me ajuda a combater as poeiras que insistem em sujar meu dia, mas não permito, pois a minha paz espiritual é mais forte que qualquer grão de areia que possa me prejudicar...! Se você se sente só, é porque construiu muros em invés de pontes , O maior erro é achar que a pessoa não percebeu só por estar calada. Impossível é uma palavra MUITO grande que gente PEQUENA usa pra tentar nos oprimir Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento Caminhe a passos firmes e decididos, com a profunda certeza
de atingir todas as metas estabelecidas e de alcançar todos os
objetivos Mantenha sua mente animada até mesmo nos momentos
difíceis. Confie, acredite em seu potencial e vencerás todas
as batalhas Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa. De vez em quando é importante fazer uma parada, afastar-se,
ficar só e simplesmente ser você mesmo Tem pessoas que dão a maioria do seu amor para a pessoa e esquece de si mesmo. lembre-se ame o próximo como a ti mesmo Devemos arriscar sempre. Afinal ninguém vem com uma plaquinha escrito, no futuro irei te fazer sofrer! A pessoa pode ser o que ela for, linda, ter grana, simpática etc. Mas se ela não for tão linda por dentro quanto por fora, nada que ela tem por fora irá adiantar! Plante amor, colha felicidade. Plante vento, colha tempestade! Você quer ? Corra atrás, invista, mostre força de vontade!
O que você não quer pra si, não faça com os outros! Certas coisas devem ser pensadas antes de falar, às vezes uma palavra ou uma escolha precipitada pode te trazer muita dor de cabeça! Melhor ficar calada e deixam que pensem que você é uma idiota, ou abrir a boca e terem a certeza! ah se as pessoas praticassem o silêncio...
Tem gente que fala mais que a boca, não entende que Deus nos fez com dois ouvidos e uma boca, falar menos e ouvir mais, não só em fofoca, mas também quem fala muito, e não faz nada! Por isso que eu só dou risada, fico quieta e finjo que acredito..
de atingir todas as metas estabelecidas e de alcançar todos os
objetivos Mantenha sua mente animada até mesmo nos momentos
difíceis. Confie, acredite em seu potencial e vencerás todas
as batalhas Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa. De vez em quando é importante fazer uma parada, afastar-se,
ficar só e simplesmente ser você mesmo Tem pessoas que dão a maioria do seu amor para a pessoa e esquece de si mesmo. lembre-se ame o próximo como a ti mesmo Devemos arriscar sempre. Afinal ninguém vem com uma plaquinha escrito, no futuro irei te fazer sofrer! A pessoa pode ser o que ela for, linda, ter grana, simpática etc. Mas se ela não for tão linda por dentro quanto por fora, nada que ela tem por fora irá adiantar! Plante amor, colha felicidade. Plante vento, colha tempestade! Você quer ? Corra atrás, invista, mostre força de vontade!
O que você não quer pra si, não faça com os outros! Certas coisas devem ser pensadas antes de falar, às vezes uma palavra ou uma escolha precipitada pode te trazer muita dor de cabeça! Melhor ficar calada e deixam que pensem que você é uma idiota, ou abrir a boca e terem a certeza! ah se as pessoas praticassem o silêncio...
Tem gente que fala mais que a boca, não entende que Deus nos fez com dois ouvidos e uma boca, falar menos e ouvir mais, não só em fofoca, mas também quem fala muito, e não faz nada! Por isso que eu só dou risada, fico quieta e finjo que acredito..
E OS POVOS ANTIGOS DIZIAM....
Muitos séculos atrás, havia um Folletto que andava na companhia de um Deus chamado Terano. Este Deus, conhecido pôr seus poderes de velocidade e rapidez, gostava muito de Folletto, tanto que lhe concedeu o dom de correr como o vento, de modo que qualquer coisa que ele perseguisse ( fosse espírito, animal ou humano) com certeza alcançaria e pegaria.
O Folletto tinha uma linda irmã que, como ele, levava mensagens ( não para os Deuses, mas para as Deusas). Diana deu a esta fada, no mesmo dia, o poder de nunca ser alcançada pôr nada que a perseguisse.
Um dia, o irmão viu a irmã correndo como um raio pêlos céus e sentiu um desejo estranho e repentino de alcançá-la. Arremessou-se então em sua direção enquanto ela esvoaçava velozmente; mas embora fosse seu destino agarrá-la, ela estava destinada a nunca ser alcançada; desse modo, o desejo de um Deus supremo era equilibrado pelo do outro.
Assim os dois continuaram a voar em volta do céu; no começo, todos os Deuses riram a valer, mas quando entenderam o que acontecia, ficaram sérios e se perguntaram como aquilo iria acabar.
Então a Grande Bruma disse: “Vou transformar a irmã em Lua e o seu irmão em Sol. Desse modo, ela sempre escapará dele, mas ele a pegará com a sua luz, que cairá sobre ela de longe, pois os raios do Sol são as mãos dele, se estendendo numa captura incandescente, mas sempre evitada”.
E desse modo se diz que a corrida começa de novo a cada princípio do mês, quando a Lua, estando com frio, se veste com tantas mantas quanto uma cebola; mas enquanto a corrida acontece, a Lua se esquenta e vai tirando uma vestimenta após a outra até ficar nua e então ela pára; quando se veste de novo a corrida recomeça.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
nem tudo e facil mais nada e impossivel
Nem tudo é fácil
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
existem varias faces de mim mesma e em cada uma delas posso
ser o que eu quizer posso criar minha propria historia e fazer
tudo a minha maneira , a vida me deu grandes presentes amigos
que estiveram comigo nos caminhos que trilhei na vida
irmaos que foram para mim como um porto seguro
paixos que me serviram de aprendizagem para um grande amor
um grande amor que n pode ser vivido em sua plenitude mais que foi
muito especial e importante mesmo tendo seguido caminhos diferentes
na linha da vida .
filhos que foram uma nova forma de ver o mundo como um talento que floresce a olhos vistos
no palco da minha vida as cortinas se abriram a historia começou teve inicio meio e fim
uma historia doce e amarga linda e intrigante boa e ma unica e tao comum
tao vez isso tenha feito da minha historia uma coisa a se estudar analizar e entender
eu tento fazer isso mais sao muitas facetas de uma mesma coisa quem sabe em
alguma hora eu consiga so n sei se antes que a cortina se feche e a peça termine
mais de uma coisa tenho certeza vou viver plena e intensamente cada segundo
sera uma nova esperiencia e aprendizado acumulado
n lamento que para mim a peça termine mais cedo afinal como dizia o bom renato russo " os bons morrem jovens "
equando minha peça terminar sei que ao menos deixarei aqui pessoas que se lembrem de mim
tanto boas lembranças quanto mas lembranças , isso faz parte da vida neh
bem agora e hora de fechar as cortinas e dar fim a peça e viver o que ainda resta pq a vida e curta ou longa de mais para
ficarmos somente a observala
lembrem se sempre que a vida e uma grande peça de teatro que tem que ser incenada com verdade lealdade confiança
honra e amor e nunca ser apenas observada
bjus queridos amigos ate a vista turma !!!!!!! esta bruxa que voz fala vai parando por aqui ate mais e blessed be
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
MAIS UMA CINGELA HOMENAGEM A MINHA QUERIDA LADY
A Mestra Aqueles dias de bruxaria De contar histórias, fazer magia E roer as unhas já se foram Mas em minha mente Eu sei que eles ainda vivem e vivem e vivem Mas como agradecer alguém Que levou você do giz de cera para o perfume, da varinha para a vassoura Não é fácil, mas vou tentar Se você quisesse o céu eu escreveria no céu em letras (voando em uma vassoura) Que plana a mil pés de altura A mestra, com amor Chegou a hora De fechar os livros de magia E os últimos olhares tem de acabar E como eu deixo Eu sei que eu estou deixando minha melhor amiga Uma amiga que me ensinou a diferenciar o certo do errado E os fracos dos fortes Isso é muito a aprender O que posso lhe dar em troca? Se você quisesse a lua eu tentaria fazer um começo Mas eu prefiro que você me deixe dar a minha amizade A Mestra, com Carinho e saibas que nossa inspiração está em vc!!! pois é uma Mestra, que realmente me ajudou a seguir em frente com o poder do Amor e da magia !! obrigada por tudo salve salve sacerdotisa bjus e blessed be
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
OS CUSTUMES CIGANOS NAS ROUPAS E ALGUNS DE SEUS SIGNIFICADOS
Suas roupas representam um dos aspectos mais importantes de sua cultura, pois além do significado próprio das vestes dentro dos costumes ciganos, traduzem também uma obediência às tradições do passado e uma das formas de mantê-las vivas ao longo do tempo.
As mulheres usam saias longas, geralmente até os tornozelos, numa demonstração de recato e ao mesmo tempo sedução. Acham desnecessário expor o corpo no pressuposto de que tudo que é muito fácil é desvalorizado. As blusas não possuem decotes ousados, as saias são rodadas e fartas, usando as ciganas mais ricas várias saias sobrepostas. O colorido é o forte atrativo de suas roupas. Muitas gostam de xales, fitas, rendas, possuindo um significado simbólico
dentro de cada família cigana. As mulheres ciganas são muito vaidosas e faceiras, usando a discrição das roupas para fascinarem. As mulheres casadas usam o diklo, lenço de seda no cabelo, as solteiras não. O lenço não precisa cobrir todo o cabelo, mas apanhar um tanto do cabelo. Se uma mulher casada retira o lenço em público ou deixa de usá-lo isto é encarado como de mau agouro, desrespeito ao marido ou chamamento de viuvez. As jóias são usadas por ambos os sexos. Cordões de ouro, colares, pulseiras, anéis fazem parte da indumentária cigana como sinal de poderio econômico e elementos de proteção.A roupa dos homens também é bem cuidada, compondo um visual elegante e ostensivo. Camisas bordadas, de mangas largas, calças confortáveis e botas são complementadas com cinturões largos ou longas faixas de tecido colorido presas à cintura. Alguns usam chapéus de aba larga e lenços na cabeça ou no pescoço.
As mulheres usam saias longas, geralmente até os tornozelos, numa demonstração de recato e ao mesmo tempo sedução. Acham desnecessário expor o corpo no pressuposto de que tudo que é muito fácil é desvalorizado. As blusas não possuem decotes ousados, as saias são rodadas e fartas, usando as ciganas mais ricas várias saias sobrepostas. O colorido é o forte atrativo de suas roupas. Muitas gostam de xales, fitas, rendas, possuindo um significado simbólico
dentro de cada família cigana. As mulheres ciganas são muito vaidosas e faceiras, usando a discrição das roupas para fascinarem. As mulheres casadas usam o diklo, lenço de seda no cabelo, as solteiras não. O lenço não precisa cobrir todo o cabelo, mas apanhar um tanto do cabelo. Se uma mulher casada retira o lenço em público ou deixa de usá-lo isto é encarado como de mau agouro, desrespeito ao marido ou chamamento de viuvez. As jóias são usadas por ambos os sexos. Cordões de ouro, colares, pulseiras, anéis fazem parte da indumentária cigana como sinal de poderio econômico e elementos de proteção.A roupa dos homens também é bem cuidada, compondo um visual elegante e ostensivo. Camisas bordadas, de mangas largas, calças confortáveis e botas são complementadas com cinturões largos ou longas faixas de tecido colorido presas à cintura. Alguns usam chapéus de aba larga e lenços na cabeça ou no pescoço.
Assinar:
Postagens (Atom)

.gif)




