quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BANHO DE PROTEÇAO ESPIRITUAL

Esse banho é realmente muito bom, já o fiz algumas vezes e o resultado é excelente. Funciona bem pra quando estamos cansados ou com baixa guarda espiritual.

Você vai precisar de:
10 ramos de alecrim frescos, sem os galhos
30 gotas de essência de verbena (se não tiver a essência, use a planta mesmo). 
1 punhado de sal grosso
2 litros de água mineral
 Ferva a água. Desligue a chama e ponha os ramos de alecrim e o sal grosso. Acrescente as gotas de verbena(caso use a essência) e coe. Depois do seu banho normal, tome esse banho do pescoço para baixo e deixe a água secar naturalmente. Caso, sinta sonolência, tome outro banho (de chuveiro mesmo) duas horas depois.

POÇAO VIOLETA

Indicada para sentimento de cansaço e perda de energia, abatimento e desânimo. Ligada à Saint . Germain e a chama violeta,  funciona como purificador da alma e protetor contra energias negativas.

Para fazer a poção, você vai precisar de:

1/2 litro de água mineral
7 gotas de essência de rosa branca
7 rosas brancas
3 colheres de essência de olíbano
1 ametista
corante violeta
1 vela violeta
1 incenso de rosas
 

Num momento em que seu coração estiver calmo faça seus encantamentos e invoque a chama violeta. Comece a fazer a sua poção. Acenda a vela e o incenso e coloque perto de onde você vai fazer a poção. Coloque a água num recipiente de vidro ou ágata. Coloque as essências, pedindo a ajuda da chama violeta para realizar essa poção. Coloque a ametista dentro da mistura e acrescente o corante. Despetale as rosas e deixe suas pétalas na poção. Feche os olhos e imponha as mãos, pedindo a Saint Germain e sua egrégora que coloque seu poder na poção. Deixe a poção lá até que a vela queime e então pode retirar a ametista e coar a poção e passar para um vidro de perfume virgem. Use sempre que precisar, passando na nuca, na testa, no peito. Os resultados da poção são imediatos. Você também pode mistura-la á água do banho.
Pode ser feita na lua minguante ou cheia.

POÇAO PARA PROTEÇAO

Monte seu altar. Se o seu nome tiver um símbolo que o represente, coloque-o no altar. Por exemplo, se seu nome for águia selvagem, você pode colocar no altar uma pena para simbolizar seu nome.

No mesmo altar, deixe a mão papel (pergaminho de preferência), uma caneta e um espelho. Deixe à mão, também, VELAS , incenso, ÁGUA mineral e sal marinho, e se preferir, um instrumento musical que tenha preferência, ou um cd com a música que desejar.

Abra seu círculo, chame os quadrantes convide as Deidades e diga o seguinte:

Eu ........... (diga o antigo nome) uso este nome pela última vez. Eu cresci, eu mudei.

Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento. Já não sou mais ................ e já não tenho mais laços com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci.

Vá até o altar e escreva seu novo nome no papel. Passe o papel pela fumaça do INCENSO dizendo:

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do AR. Que o AR me dê a força do intelecto, a claridade da visão a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver da nova vida.

Segure o papel sobre a VELA (cuidado para não pegar fogo)

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Fogo. Que o FOGO me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas, durante toda a minha nova vida.

Borrife sobre o papel a ÁGUA e diga:

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Água. Que a ÁGUA me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce.

Enterre o papel no sal marinho dizendo:

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Terra. Que a TERRA me dê força e solidez, que me conecte com as energias da Mãe. Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras.

No caldeirão, queime o papel dizendo em voz bem firme:

Eu sou ............... (nome novo)! Ar, Fogo, ÁGUA e Terra, confirmo meu nome com orgulho. Eu sou .............! Eu sou ....................! Eu sou ...................!

Dirija-se para cada ponto cardeal e diga:

Norte Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Sul, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Leste, Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Oeste, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Fique diante do altar e invoque pela Deusa e invoque o Deus

Amada Deusa (repetir para o Deus), peço que abençoe, a nova criança que se apresenta diante de vós. Que abençoe meus passos daqui por diante, pois, a partir de agora sou seu filho. Que só terá boca para pronunciar seu Nome. Só terá olhos para ver o brilho de vós. Me abençoe Mãe. Me abençoe Pai.A partir deste momento eu sou .................!

Feito isto, perca um tempo meditando no que acabou de fazer. Escute sua música, se olhe no ESPELHO e repita seu nome. Encerre o RITUAL de modo habitual.

RITUAL PARA APRESENTAR SEU NOME PAGAO

Monte seu altar. Se o seu nome tiver um símbolo que o represente, coloque-o no altar. Por exemplo, se seu nome for águia selvagem, você pode colocar no altar uma pena para simbolizar seu nome.

No mesmo altar, deixe a mão papel (pergaminho de preferência), uma caneta e um espelho. Deixe à mão, também, VELAS , incenso, ÁGUA mineral e sal marinho, e se preferir, um instrumento musical que tenha preferência, ou um cd com a música que desejar.

Abra seu círculo, chame os quadrantes convide as Deidades e diga o seguinte:

Eu ........... (diga o antigo nome) uso este nome pela última vez. Eu cresci, eu mudei.

Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento. Já não sou mais ................ e já não tenho mais laços com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci.

Vá até o altar e escreva seu novo nome no papel. Passe o papel pela fumaça do INCENSO dizendo:

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do AR. Que o AR me dê a força do intelecto, a claridade da visão a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver da nova vida.

Segure o papel sobre a VELA (cuidado para não pegar fogo)

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Fogo. Que o FOGO me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas, durante toda a minha nova vida.

Borrife sobre o papel a ÁGUA e diga:

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Água. Que a ÁGUA me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce.

Enterre o papel no sal marinho dizendo:

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Terra. Que a TERRA me dê força e solidez, que me conecte com as energias da Mãe. Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras.

No caldeirão, queime o papel dizendo em voz bem firme:

Eu sou ............... (nome novo)! Ar, Fogo, ÁGUA e Terra, confirmo meu nome com orgulho. Eu sou .............! Eu sou ....................! Eu sou ...................!

Dirija-se para cada ponto cardeal e diga:

Norte Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Sul, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Leste, Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Oeste, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!

Fique diante do altar e invoque pela Deusa e invoque o Deus

Amada Deusa (repetir para o Deus), peço que abençoe, a nova criança que se apresenta diante de vós. Que abençoe meus passos daqui por diante, pois, a partir de agora sou seu filho. Que só terá boca para pronunciar seu Nome. Só terá olhos para ver o brilho de vós. Me abençoe Mãe. Me abençoe Pai.A partir deste momento eu sou .................!

Feito isto, perca um tempo meditando no que acabou de fazer. Escute sua música, se olhe no ESPELHO e repita seu nome. Encerre o RITUAL de modo habitual.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

OS PQS DE EU SER UMA BRUXA

Sou uma bruxa porque Sempre que abro os olhos ao despertar, me emociono por mais um dia para viver, livre e comprometida com as coisas e as causas da Grande Mãe. Neste momento procuro refletir a respeito dos tantos dias que nos foram tirados, por inveja, injúria e cobiça e peço luzes e força a Deusa Mãe para o dia de hoje.
Sou uma bruxa porque ao abrir as janelas e respirar o ar da manhã, agradeço a Deusa pelo dom da vida, e celebro o pai ar pela sua presença em mim.
Sou uma bruxa porque, ao me alimentar, celebro aquele bendito alimento e bendigo todos aqueles que contribuíram com seu trabalho para que o mesmo chegasse à minha mesa.
Sou uma bruxa porque, sempre de alguma forma, renasce o amor em mim, e minha alma agradecida transmite luz.
Sou uma bruxa porque sempre me envolvo e me comprometo a serviço da justiça e da paz no mundo.
Sou uma bruxa porque estou sempre insistindo em abrir as portas do meu coração para transmitir os ensinamentos dos antigos e facilitar o despertar da grande arte nos corações dos que me cercam.
Sou uma bruxa porque estou sempre acendendo um fósforo sem maldizer a escuridão.
Sou uma bruxa porque busco a verdade sem jamais me conformar com a mentira e o subterfúgio.
Sou uma bruxa sempre que renuncio ao egoísmo e procuro ser generosa.
Sou uma bruxa quando sorrio para alguém, mesmo estando muito cansada, pois conheço o valor do sorriso.
Sou uma bruxa quando preparo um chá que vai curar, ou pelo menos amenizar a enxaqueca daquela vizinha chata.
Sou uma bruxa quando tomo um animal em meu colo para lhe amenizar a dor. Quando planto e colho uma erva e agradeço a Gaia por tamanha dádiva.
Sou uma bruxa quando persigo a luz de uma estrela com o olhar e o coração nas trevas que nos circundam. Quando levo a fé nos Deuses por entre linhas, apenas com minhas ações.
Sou uma bruxa quando em rijo, sinto o rio do sangue da vida que escoa nas minhas entranhas. Quando sou fogo que estimula o coito, e água que transforma e modifica cursos.
Sou uma bruxa porque me aconchego no seio sagrado da terra, voltando ao colo sagrado. Quando abro o circulo invocando os ventos do norte, buscando no canal dos antigos o néctar do renascer.
Sou uma bruxa porque, quando falo em liberdade, me sinto águia. Quando falo de sabedoria, me sinto coruja, e, quando falo do belo, me sinto arara.
Sou uma bruxa porque estou sempre atenta ao perfume, que não posso derramar no próximo sem que também me atinja e a lei tríplice se faz em mim.
Sou uma bruxa quando vivencio o sabor do pão partilhado. Quando procuro pedir perdão e recomeçar.
Sou uma bruxa quando me recolho ao silêncio perante um julgamento preconceituoso ou injusto a meu respeito, entrego ao tempo. Único polo óptico da verdade imutável.
Sou bruxa quando desenvolvo em meu ser a humildade de viver e morrer como o grão de trigo, para depois frutificar searas de luz, de tenacidade e esplendor.
Sou uma bruxa porque estou sempre ressurgindo das cinzas como Fênix. E assim, retomar a minha vivência concreta, cujo itinerário principal é a minha Deusa interior, forte, guerreira, translúcida, serena e amorosa a despertar em mim.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

É ASSIM QUE AS COISAS DA MINHA VIDA SAO !!!!

A cada amanhecer me preencho de energia, amor, boas influências... uma força interior que me ajuda a combater as poeiras que insistem em sujar meu dia, mas não permito, pois a minha paz espiritual é mais forte que qualquer grão de areia que possa me prejudicar...! Se você se sente só, é porque construiu muros em invés de pontes , O maior erro é achar que a pessoa não percebeu só por estar calada. Impossível é uma palavra MUITO grande que gente PEQUENA usa pra tentar nos oprimir Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento Caminhe a passos firmes e decididos, com a profunda certeza
de atingir todas as metas estabelecidas e de alcançar todos os
objetivos Mantenha sua mente animada até mesmo nos momentos
difíceis. Confie, acredite em seu potencial e vencerás todas
as batalhas Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa. De vez em quando é importante fazer uma parada, afastar-se,
ficar só e simplesmente ser você mesmo Tem pessoas que dão a maioria do seu amor para a pessoa e esquece de si mesmo. lembre-se ame o próximo como a ti mesmo Devemos arriscar sempre. Afinal ninguém vem com uma plaquinha escrito, no futuro irei te fazer sofrer! A pessoa pode ser o que ela for, linda, ter grana, simpática etc. Mas se ela não for tão linda por dentro quanto por fora, nada que ela tem por fora irá adiantar! Plante amor, colha felicidade. Plante vento, colha tempestade! Você quer ? Corra atrás, invista, mostre força de vontade!

O que você não quer pra si, não faça com os outros! Certas coisas devem ser pensadas antes de falar, às vezes uma palavra ou uma escolha precipitada pode te trazer muita dor de cabeça! Melhor ficar calada e deixam que pensem que você é uma idiota, ou abrir a boca e terem a certeza! ah se as pessoas praticassem o silêncio...
Tem gente que fala mais que a boca, não entende que Deus nos fez com dois ouvidos e uma boca, falar menos e ouvir mais, não só em fofoca, mas também quem fala muito, e não faz nada! Por isso que eu só dou risada, fico quieta e finjo que acredito..
E OS POVOS ANTIGOS DIZIAM....


Muitos séculos atrás, havia um Folletto que andava na companhia de um Deus chamado Terano. Este Deus, conhecido pôr seus poderes de velocidade e rapidez, gostava muito de Folletto, tanto que lhe concedeu o dom de correr como o vento, de modo que qualquer coisa que ele perseguisse ( fosse espírito, animal ou humano) com certeza alcançaria e pegaria.
O Folletto tinha uma linda irmã que, como ele, levava mensagens ( não para os Deuses, mas para as Deusas). Diana deu a esta fada, no mesmo dia, o poder de nunca ser alcançada pôr nada que a perseguisse.
Um dia, o irmão viu a irmã correndo como um raio pêlos céus e sentiu um desejo estranho e repentino de alcançá-la. Arremessou-se então em sua direção enquanto ela esvoaçava velozmente; mas embora fosse seu destino agarrá-la, ela estava destinada a nunca ser alcançada; desse modo, o desejo de um Deus supremo era equilibrado pelo do outro.
Assim os dois continuaram a voar em volta do céu; no começo, todos os Deuses riram a valer, mas quando entenderam o que acontecia, ficaram sérios e se perguntaram como aquilo iria acabar.
Então a Grande Bruma disse: “Vou transformar a irmã em Lua e o seu irmão em Sol. Desse modo, ela sempre escapará dele, mas ele a pegará com a sua luz, que cairá sobre ela de longe, pois os raios do Sol são as mãos dele, se estendendo numa captura incandescente, mas sempre evitada”.
E desse modo se diz que a corrida começa de novo a cada princípio do mês, quando a Lua, estando com frio, se veste com tantas mantas quanto uma cebola; mas enquanto a corrida acontece, a Lua se esquenta e vai tirando uma vestimenta após a outra até ficar nua e então ela pára; quando se veste de novo a corrida recomeça.