sábado, 20 de setembro de 2014

SOU BRUXA

Sou Bruxa!

Vejo-os, decodifico-os...
Saio de minhas dores,
com poções mágicas de vida,
de confiança.Sou fraca, forte, mulher!
Sou bruxa!Tento enfeitiçar você,
com olhar de cumplicidade,
com palavras de vontade,
com zelo de tudo.
Vôo também!
Aposentei a vassoura,
quebrei o paradigma,
Larguei o velho livro de feitiços,
abri novo caminho,nova página...
Viajo no pensamento,
na mais bonita estrela,
na transferência da presença.
Sou bruxa do bem!
do bem querer-lhe,
bem amar,
bem desejar,
bem estar,
bem aos meus,
sou bruxinha!
Transponho distâncias,
materializo-me,
faço-me ouvir,
voz e sentir...
Alguém tem medo de mim?





"Eu me levanto hoje
Pela força dos Céus,
Luz do Sol,
Brilho da Lua,
Resplendor do Fogo,
Presteza do vento,
Profundidade do Mar,
Estabilidade da Terra,
Firmeza da Rocha."
"Felizes daqueles que reconhecem os Deuses em todas as suas formas, sabem que Eles falam todos os idiomas, São de todas as cores e dançam de todas as formas."
"Fincar-se numa só linha de pensamento ou corrente filosófica pode parecer a maneira mais segura de se viver, contudo é a mais infantil delas!"

Ósculos perfumados na palma de sua mão
Obscura noite e Lua brilhante,
Atenda à Runa das Bruxas,
Leste e sul, oeste e norte,
Ouça! Venha! Eu vos chamo!

Pelas forças de terra e mar,
obedeça-me.
Bastão e Pentáculo e Espada,
Atendem às minhas palavras.

Cordas e incensos, Chicote e Punhal,
Despertem todos para a vida.
Poderes da Lâmina dos Bruxos,
Atendam ao chamado feito.

Pelas forças de terra e mar,
Enquanto digo "assim seja".
Por todo o poder da lua e sol,
Realize-se o meu desejo.


Além dos oitos Sabbats, os povos celtas celebravam também os Esbats, ou seja, as treze luas cheias ao longo do ano solar. A lua cheia foi venerada durante milênios por grupos de homens e mulheres, reunidos nos bosques, nas montanhas ou na beira da água, como a manifestação visível do princípio cósmico feminino, na forma das deusas lunares ou da Vovó Lua. Com o advento das religiões patriarcais, houve uma divisão na vida religiosa familiar. Os homens passaram a reverenciar os deuses – solares e guerreiros -, enquanto que as mulheres continuavam se reunindo para celebrar a lua cheia e honrar a Grande Mãe. A cristianização forçada e, principalmente, as perseguições dos "caçadores de bruxas" durante os oito séculos de Inquisição, procuraram erradicar a "adoração pagã da Lua" e os Esbats foram considerados orgias de bruxas e manifestações do demônio.A palavra Esbat deriva do verbo esbattre, em francês arcaico, significando "alegrar-se", pois essas celebrações não eram tão solenes como os Sabbats, proporcionando, além dos trabalhos mágicos, uma atmosfera jovial. Há também uma semelhança com a palavra "estrus" – o ciclo lunar de fertilidade -, reforçando a idéia da repetição mensal dessas comemorações.Durante os Esbats, reverencia-se a força vital criativa, geradora e sustentadora do universo, manifestada como a Grande Mãe. A noite de lua cheia ou o plenilúnio, é o auge do poder da Deusa, sendo o momento adequado para rituais de cura e trabalhos mágicos. Usam-se altares – simples ou elaborados – com os símbolos da Deusa e acrescentam-se os elementos específicos da lunação. Além dos rituais, há cantos, danças, contam-se histórias e fazem-se meditações. No final, comemora-se repartindo pão ou bolo e bebendo-se vinho, suco ou chá, brindando à Lua e ofertando um pouco à natureza em sinal de gratidão à Mãe Terra. O pão sempre simbolizou o alimento tirado da terra, enquanto que o vinho favorecia a atmosfera de alegria e descontração.Atualmente, os plenilúnios são comemorados não somente pelos grupos estruturados da Wicca (os covens), neo-pagã ou xamânica, mas também por grupos de mulheres ou pelos "solitários". A Deusa está cada vez mais presente na vida e na alma das mulheres, os raios prateados da Lua realçando suas múltiplas faces.Na Antiga Tradição, nas reuniões praticadas por covens ou individualmente, o ponto máximo do Esbat é o ritual de "Puxar a Lua", ou seja, imantar uma sacerdotisa ou mulher com a energia da Deusa. O objetivo desse ritual é triplo: primeiro, procura-se a união com a Deusa para compreender melhor seus mistérios; segundo, busca-se imantar o espaço sagrado com a energia mágica da Deusa e, em terceiro lugar, objetiva-se o equilíbrio dos ritmos lunares das mulheres e o aumento da fertilidade, física e mental. Para atrair a energia da Lua, usa-se o punhal ritualístico (átame) ou um bastão consagrado, direcionando-o para um cálice com água. Invoca-se a Deusa e expõe-se seu pedido ou, simplesmente, entra-se em contato com sua essência, deixando-a penetrar em todo seu ser. Fundir-se com a energia da Deusa é um ato de realização espiritual e jamais deve ser usado com fins egoístas, forjando mensagens ou avisos "recebidos" durante o ritual. Quando o propósito é sincero e o coração puro, a experiência é sublime e comovente. Após um tempo de interiorização e contemplação, tornam-se alguns goles da água "lunarizada" e despeja-se o resto sobre a terra, para "fertilizá-la". Como em outros rituais, os Esbats devem ser feitos após invocar-se os Guardiões das direções e os elementos correspondentes, criando-se o círculo mágico.Ritual da Lua CheiaNa noite de Lua Cheia, prepare seu altar para a Magia Lunar - toalha e vela branca, cálice com leite, incenso com perfumes lunares (rosa branca, lírio, cânfora, etc.) e um cristal de quartzo.Acenda a vela, incenso e invoque as deidades da Lua, dizendo:

"DEUSAS DA LUA, SENHORAS DA NOITE, MESTRES DA MAGIA E DO ENCANTAMENTO: ARIANRHOD, ARTEMIS-DIANA, HEKATE, IO, ISHTAR, ÍSIS, LEUCHOTHEA, LUNA, SELENE E TODAS VÓS, SANTAS E SAGRADAS! A MIM VENHAM AS TUAS BENÇÃOS! A MIM E A TODAS AS TUAS CRIATURAS, FILHOS E FILHAS DA DEUSA! PAZ! PROTEÇÃO! SAÚDE!"

QUE ASSIM SEJA!


Coloque o dedo indicador no cálice com leite e desenhe um crescente em sua testa. Eleve ambos os braços para o Céu e sinta os raios lunares descendo até você. Fique assim por alguns instantes. Depois, levante o cálice para o alto, com as duas mãos, imaginando que as bençãos da Lua se concentram nele. Beba todo o leite do cálice e faça uma prece de agradecimento a todas as deidades invocadas.Sente-se e fique em silêncio por alguns minutos. Apague a vela e deixe o incenso queimar até o fim.
Que Assim Seja!


OLHA EU AQUI OUTRA VEZ

ola meus queridos depois de tanto tempo longe eu estou de volta tive que estar distante de vcs pois precizava reorganizar minha vida e reescrever minha historia muitas coisas passaram muita coisa mudou mais olha eu aqui outra vez pra compartilharmos nossos conhecimentos tudo nove de novo agora mais madura com mais vida e esperiencias novos conhecimentos e uma nova familia e como novidade pra vcs agora tenho um lindo bebezinho de 11 meses um menininho que fez toda minha vida ser renovada e pra queles que torceram pra eu sumir meu muito obrigado pois voltei muito mais forte e plena bjks magicas meus queridos leitores

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CONSIGO FALAR ATRAVEZ DO SILENCIO

Sou mestre na arte de ficar em silêncio, toda minha vida falei calando-me e vivi tragédias inteiras sem pronunciar uma só palavra....

SAUDADES DOS AMIGOS QUE ESTAO DISTANTES

saudades de chamar de amigos ou de irmaos algumas pessoas que hj em dia nem vejo mais saudades dos sorrisos das loucuras da complicidade saudades dos abraços dos carinhos da ternura saudades de falar besteiras ou de simplismente ficar calada junto as pessoas que me foram e ainda hj me sao queridas saudades de alguns amigos que se perderam na estrada da vida e hj nem mais sei onde estao ou aqueles que sei que estao tao longe por motivos proprios que n posso encontralos saudades ate mesmo daqueles que nao souberam o verdadeiro valor de uma amizade saudades saudades saudades hj a tristeza me toma de assauto e so posso traduzila com uma palavra saudade de um tempo que nao volta mais : Ouça pequena criança, virá um dia
Quando você poderá, poderá dizer
Não importa a dor ou a agravação
Você sabe que tem um jeito melhor para eu e você
Olhe para o arco-íris em cada tempestade
Voe como um anjo enviado para mim
Adeus meu amigo (Eu sei que você se foi, você disse que se foi
mas eu ainda o sinto aqui
Não é o fim (Você precisa ser forte antes que a dor
se transforme em medo)
Sou tão feliz que realizamos nossos sonhos o tempo nunca vai mudar isso não
Apenas uma pequena garota, grande imaginação
Nunca deixe ninguém levá-la para longe
Quando veio ao mundo, que revelação
Ela achou um melhor caminho para eu e você
Olhe para um arco-iris em cada tempestade
Descubra com certeza o amor estará lá para você
Você sempre será de alguém, amor
Às vezes que a gente ficava brincando
O jeito que nós gritavamos e berrávamos
Nós nunca sonhamos que você iria em seu próprio caminho doce.
Você sabe que é tempo de dizer adeus
E não se esqueça você realmente pode
Eu irei ajudar, ajudar você no seu caminho
Eu estarei com você cada dia
mesmo que a vida tenha nos afastado mesmo que nossos caminhos sejam diferentes mesmo que em materia nao esteja presente ainda sim percoremos juntos as estradas da vida mais ainda sim infelismente e hora de dizer adeus ....