quarta-feira, 27 de abril de 2011

RELACIONAMENTO PERFEITO

o assunto pode ser dramatico ou engraçado , tao humano e tao dificil de entender
a mim , sempre buscando esplicaçoes e significados pq tao pouco entendo me ocorre falar ou escrever exatamente sobre aquilo que menos sei , trabalho interminavel
querer alcançar o significado das coisas , da vida , das gentes , de seus relacionamentos e desencontros , é um pouco assim seguidamente me indagam ou tento imaginar o que seria um relacionamento perfeito eu ia escrever " casamento " mas preferi a outra palavra , pq ela nao tem nada a ver com cartorio e burocracia , opressao ou coerçao social e familiar tem a ver com querer se ligar a alguem e querer continuar ligado cada dia acordar e fazer a escolha eu quero mesmo é vc comigo

mas " perfeito " e uma palavra tola : perfiçao so no céu de todas as utopias aqui nesta nossa terra nada utopica perfeiçao me pareceria um pouco entediante como nada a reclamar , tudo assim direitinho ?
olho pela janela e bocejo : muito sem graça a tal perfeiçao , o céu com anjos tocando harpa pelo tempo sem tempo me deixava pasma ja na infancia nada mais ? nem uma brincadeira proibida , um escoregao nas nuvens , uma risada na hora do sagrado silencio .......nem uma transgressaozinha na ordem celestial ? minha alma indisciplinada nao encontraria alimento nem estimulo e ia-se desfazer em fiapo de nuvem embaixo de algum armario onde se guardassem os relampagos e os trovoes e todas as duras sentenças
entao relacionamento perfeito nem pensar , mas uma ligaçao de cumplicidade e ternura , de sensualidade e misterio ah essa eu acho que pode existir como todos os contratos ( nao falo dos de papel mas de corpo , coraçao e mente ) , esse precisa ser renovado de vez em quando : a gente tira o contrato da gaveta da alma , e discute , briga talvez , chora . reclama , mas ainda ama , ainda deseja ainda quer o abraço o passo no corredor o corpo na cama o olhar atento por cima da xicara de café ... quer ate a desorganizaçao e a ruptura para depois de novo o que é bom se reconstruir
que seja vital : isso me parece uma boa parceria , que seja dinamica seja la o que isso significa em cada caso , pelo menos nao acomodada , mas muito aconchegante
que seja sensual e amiga essa ligaçao , se nao gosto do outro como ser humano com seus defeitos sua generosidade e egoismo , força e fragilidade , se nao o queria como amigo ....como entao , mesmo com tempero do desejo , posso me relacionar com ele pra uma vida a dois ?
o tema é quase infinito pois cada caso e um caso assim como cada casal e um casal , e cada fase da vida do individuo ou dos dois é diferente
o bom e quando essa constante transformaçao se faz para maior cumplicidade , e nao mais distanciamento
que um relacionamento nao seja prisao , que nao seja enfermaria nem muleta , mas que seja vida , crescimento ( turbulencias eventuais incluidas ) que seja libertaçao e ajuda mutua , nao fiscalizaçao e condenaçao , a sentença pronunciada numa frase gelida ou num olhar acusador ar de reprovaçao ou lamuria explicita

que seja cumplicidade pq a vida ja e dificil sem afetos , osom dos passos no corredor pode ser um conforto inacreditavel o corpo ao lado na cama uma ancora para a alma aflita
o entendimento reciproco e um oasis no isolamento desta nossa vida pressionada por tempo , dinheiro , regras , mil solicitaçoes de familia , trabalho , grupo social , realidade do mundo
que seja presença e companhia , o relacionamento bom : pois a solidao é um campo demasiado vasto para ser atravessado a sós .



Nenhum comentário:

Postar um comentário