domingo, 24 de julho de 2011

DESTINOS VIDA TEMPO

E quando eu tento controlar meu destino...Ele me controla!
Faz de mim uma marionete pra que minha vida seja como já está escrito.
Mas estaria mesmo escrito algo? Ou será que quem escreve sou eu?
Queria ter a resposta para todas as pesguntas...
Se existisse mesmo destino...Se tudo estivesse escrito pra acontecer de uma forma, nao faria mais sentido viver, pois a vida cuidaria de tudo.
Eu nao precisaria fazer nada, não precisaria me preocupar com nada porque por mais que eu tentasse escolher meu caminho ele já estaria escrito e eu nao poderia fazer nada pra mudar, se fosse assim a vida nao teria a menor graça...
E se eu soubesse o futuro? Que graça teria a vida se eu já soubesse o que vai acontecer amanhã?
É como ver um filme cujo já te contaram o final, ou o que vai acontecer na proxima cena.
Que graça tem?
Mas se nao existe destino, como podemos nós, míseros seres humanos guiar nossas próprias vidas?
Não. Não acho que seria prudente deixar tamanha resposabilidade em nossas mãos.
Quem nunca se perguntou qual o sentido da vida, porque veio ao mundo, com qual propósito está aqui...?
EU. Eu nunca me perguntei, nunca tive curiosidade de saber, não acho que sejam perguntas dignas de sabermos a resposta porque aí sim, seria um verdadeiro caos.
Supondo que as pessoas tenham missões pra cumprir aqui na Terra e morram assim que cumprem-nas, todos iam saber o que tem que fazer pra morrer ou o que não fazer pra continuar vivos.
Cada um que quisesse morrer trataria de cumprir logo a missão e morreria com a missão cumprida. E quem não quisesse morrer saberia que pra não morrer seria só não cumprir a missão e se afastariam cada vez mais delas.
Alguém muito sábio me disse uma vez: Tudo tem seu tempo.
e se as coisas não são feitas no tempo correto tudo sai de ordem e o caos reina na vida das pessoas.
O tempo...o tempo...Tão belo e tão poderoso...o que o tempo não conquista? Ou reconquista? o que o tempo não mata? o que o tempo não transforma? O que o tempo não traz? O que o tempo não faz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário