terça-feira, 29 de março de 2011

O DESPERTAR DA BRUXA

Bruxaria Natural
O que é a Bruxaria e o que é ser um Bruxo ou uma Bruxa?
Este é um resumo maravilhoso da wikipédia que você pode usar para quando descriminarem sua opção por ser um Bruxo assumido ou uma Bruxa assumida e conscientes (porque no fundo, todos nascemos bruxos).
Dois princípios básicos na bruxaria
A Bruxaria, sendo caracterizada pela liberdade de pensamento, acaba por apresentar um amplo leque de linhas de pensamento e de vertentes de características bastante distintas, entretanto, alguns elementos em comum podem ser apresentados a fim de que se tenha melhor compreensão do significado da bruxaria. Elencamos dois princípios comuns, em especial, que ao mesmo tempo que ajudam a compreensão, afastam conceitos equivocados calcados em histórias infantis e preconceitos medievais à prática da bruxaria.
O Respeito ao Livre-Arbítrio – Nenhum verdadeiro bruxo buscará doutrinar aqueles que têm outro credo. Para os bruxos, a fé só é verdadeira se resulta de escolha individual e espontânea. Nenhum verdadeiro bruxo realizará qualquer tipo de magia no intuito de se beneficiar de algo que prejudicará outra pessoa. Para os bruxos, cada um tem seu próprio desafio a enfrentar. Usar de qualquer subterfúgio para escapar dos desafios que se apresentam é apenas adiar uma luta que terá de ter lugar nesta ou em outras vidas. Adiar problemas é o mesmo que acumulá-los para as próximas encarnações
A Comunhão com a Natureza - O verdadeiro bruxo respeita a natureza, e por natureza ele entende absolutamente tudo o que não é feito pelo homem, inclusive os minerais. Quando preserva a natureza, suas preocupações não são a viabilidade da manutenção da vida humana na Terra, o verdadeiro bruxo respeita a natureza simplesmente porque se sente parte dela, porque a ama. Os bruxos não acham que a natureza está à sua disposição. Os homens, os minerais, os vegetais e toda a espécie de animal são apenas colegas de caminhada, nenhum mais ou menos importante que o outro. Ainda assim, matam insetos que lhes incomodam e arrancam mato que cresce nos canteiros de flores sem dramas de consciência. Não são falsos em suas crenças nem românticos idealistas. Acreditam que conflitos fazem parte da natureza

Ser Bruxa e Fazer Magia
Ser uma Bruxa é viver de acordo com as Leis da Natureza, é amar a vida em todas as suas manifestações e aspectos, é ser livre, é ousar, é criar, é fazer a sua vontade sem nunca prejudicar a nada e nem a ninguém.
O que é o “Despertar da Bruxa”?
Todas nascemos com os dons, apenas estão adormecidos, e despertamos quando encontramos a coragem de assumir os conhecimentos natos sobre a vida em comunhão com a magia.
E magia também é natural, falo da magia agindo em alquimia, alquimia dos instintos na natureza, magia com sentimento e intuição.
Não existe magia natural que é sobrenatural ou milagrosa, existe a energia focada em algum acontecimento, fato ou desejo, que pode ser auxiliada com instrumentos para direcionar o foco da mente atraindo ao resultado desejado.
Concordar com o significado de “ser Bruxa” ou de “magia” é difícil, depois de tantas versões após da idade média.
Para se ter uma idéia, já fomos a “bruxa má da branca de neve”, “a bruxa má do leste”, “comemos João e Maria”, e fizemos da palavra “magia” coisas sobrenaturais, voamos e transformamos os rivais em sapos… Inventaram muita balela sobre bruxas!
Porque tanta história sobre “a Bruxa”, no entanto ficamos poderosas e famosas, mas marcadas por supersticiosos.
A parte triste é ter fama de maldosas!
A minoria descrimina uma Bruxa, boa parte acha engraçadinho se fantasiar de bruxa no hallowen, mas a sorte é que a maioria sabe o verdadeiro significado de ser Bruxa.
Só quem tem desprezo ou medo de respeitar uma comunhão com a natureza tem tanto preconceito com as palavras bruxa, bruxaria e magia
As Bruxas dispõem de uma mente com imaginação, concebem formas de vida opcionais, respeitam o próprio corpo, idolatram a vida em geral e a mãe maior, a Terra.
A Bruxa conhece bem a natureza, e porque a conhece, a ama, e porque a ama, cuida e cura.
Para ser uma Bruxa assumida, seja ousada e crie um novo caminho, erga o peito e os olhos, o caminho é difícil, mas gratificante.
A felicidade anda ao lado de uma bruxa, pois ela ama, ousa, cria, cuida, dança, cozinha, trabalha, canta, beija, enxerga, liberta, ouve, respeita, sonha e acima de tudo… vive!
Aprenda a respeitar as escolhas das pessoas, se elas estão felizes assim, é assim que tem que ser.
Ninguém sabe ao certo o que é certo!
Deixe renascer a força que existe em seu interior, deixe seu instinto decidir seu recomeço, pois uma decisão profunda traz nova força e nova energia.
“ O Universo é cúmplice do homem que cumpre sua Verdadeira Vontade!
Como fazer bruxaria?
Bruxaria, um modo de vida natural
É preciso entender que a Wicca, o Paganismo e a Bruxaria que são claramente sistemas de crença espirituais e um modo de vida.
Crentes na Bruxaria geralmente trabalham em covens e cada coven desenvolve seu próprio sistema de adoração, rituais e práticas de feitiçaria com base na experiência e opinião dos membros.
Você pode praticar bruxaria em seu próprio país, sem se juntar a qualquer coven.
A beleza está nesta liberdade de escolha de cada indivíduo em poder decidir seu caminho sozinho ou em grupo, sem qualquer dogma rígido ou regime.
Portanto existem regras sobre como realizar as bruxarias, respeitando leis e normas, só assim sendo considerado como magia.
O primeiro passo para aprender como fazer bruxaria é conhecer pessoas, ler livros e pesquisar sobre bruxaria. Isto permitirá que você compreenda os fundamentos da feitiçaria como uma religião.
O próximo passo é formular sua própria opinião independente sobre a bruxaria ouvindo sua intuição ou pressentimento. Se você se sentir desconfortável com qualquer grupo ou sistema de crença, saia dela.
Ser um bruxo solitário é acatado como decisão, pelo fato de como cada um senti a magia de bruxaria de forma diferente.
A magia universal não tem cobrança ou abordagem, e sim amor e fé, uma prática de modo respeitoso pelo ser humano e a natureza.
Só realize magia quando se sentir confiante em si mesmo, e não existir dúvidas em suas ações.
Quando existir dúvidas no que acredita, use sua intuição e percepção, e se mesmo assim não obter o efeito, servirá de treino e experiência.
Como já foi dito, tente ler sobre cada coisa que for referente a magia antes de colocar em prática.
E lembre sempre que nunca aprendemos tudo, pois o seu ponto de vista ficará mais claro e forte depois de muito tempo praticando e estudando.
Enquanto estiver estudando bruxaria, você precisa anotar associações e características de assuntos que pouco mudam e teorias que você necessita consulta antes de praticar magia.
Mantenha anotações em seu computador, mas tenha também um pequeno caderno com função de ser seu livro das sombras, e que possa carregar onde for.
Anote o que você acha ser o caminho certo para você.
Seja honesto ao expressar sua crença e escrever suas idéias, e quanto mais escrever, mais sabedoria terá acumulado.
Você estará guardando dados que projetaram sua filosofia pessoal e um comprometimento com a magia e o encantamento.
Siga seus instintos, não há certo nem errado, o importante é o significado deste caminho quando você se auto-analizar, olhar para dentro de si e ver que evoluiu…
Está é a beleza de uma religião. Você ser seu próprio guia.
Afinal, depois de tanto estudo, você não estará seguindo algo ou alguém cegamente.
O mais importante é sua percepção, e quando encontrar algo que leia e não lhe agrade, saia completamente.
Faça seu caminho de bruxo ou bruxa amando e respeitando a vida!
A Melhor Magia vem de Dentro!
Magia Interior
Você sabia que a beleza é interna?
Bem, e é isso que significa em magia para os verdadeiros bruxos e bruxas!
Abaixo está um poema maravilhoso de Audrey Hepburn, escreveu quando solicitada a compartilhar suas “dicas de beleza.” Foi lida em seu funeral anos mais tarde.
Para ter lábios atraentes, fale palavras de bondade…
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas…
Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos…
Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por ele uma vez por dia…
Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho…
Pessoas, são muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora.
Lembre-se, se você precisar de uma mão amiga, você encontrará uma no final de cada um dos seus braços.
À medida que você envelhece, você vai descobrir que você tem duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, e a outra para ajudar os outros.
Se você aumentar a auto-estima de outra pessoa, com certeza estará aumentando ainda mais a sua!
Não canso de escrever o que minha mãe dizia; Faça o bem sem ver a quem!
Só assim você alcança todo resultado de suas magias, vivendo positivamente, pois a energia ao seu redor também conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário