terça-feira, 29 de março de 2011

VASSOURA DE BRUXA

Magia da Limpeza da Varredura.
A vassoura da Bruxa é usada em ritos de purificação de lugares carregados, serve para limpar o local onde será realizado o ritual.
Ou simplesmente limpar sua casa ou escritório de energias negativas.
Chama-se fazer “varredura”.
É varrer da mesma forma que se varre o chão, mas sem encostar as cerdas em nada, nem no chão.
E enquanto varre, ou canta algo feliz e positivo, ou reza uma oração que aprendeu na infância. E visualizar uma sujeira de energias ruins indo embora.
Varre-se dos fundos para a entrada, jogando tudo pela porta de entrada.
Na época da Inquisição a vassoura foi utilizada para esconder o bastão mágico, cuja ponta fica sob suas cerdas.
É um símbolo feminino de poder.
Dependendo da energia negativa, elas devem ser feitas pelo seu próprio dono de uma forma bastante simples: um cabo de madeira, vários galhos secos e um barbante para amarrar os galhos.
Os mais usados são: manjericão (árvore símbolo da Deusa), bétula (representa o nascimento), teixo (árvore da morte e da reencarnação), artemísia (afasta negatividade,é uma erva sagrada da Deusa), sabugueiro (relacionado à lua), ou salgueiro (relacionado à lua e à Deusa).
Dica da Bruxa: após a varredura, deixe a vassoura do lado de fora do ambiente perto da porta, para evitar que as energias ruins retornem. (por no mínimo uma hora)
A vassoura dos bruxos e bruxas!

A imagem da bruxa voando em uma vassoura ficou forte na lenda popular.
É apenas uma visão fantasiosa da viagem astral, que é de costume das bruxas desde tempos remotos.
Na verdade a vassoura é utilizada para a limpeza astral, freqüentemente é parte do ritual varrer o local antes de começar a magia, para limpeza de energias negativas.
Podemos varrer periodicamente nossa casa, mas sem encostar no chão, pois é uma limpeza astral.
A vassoura da bruxa é utilizada somente na limpeza astral, e como proteção da porta de entrada da casa, evitando qualquer tipo de coisa ruim que queira entrar, por estes motivos ela é mágica.
Mas para ser mágica, antes de seu primeiro uso, ela tem que ser consagrada pelas mãos de seu dono. Após consagrada, ela pode ficar, se desejar, perto de portas da casa, de preferência a da entrada.
Um dos únicos instrumentos que representa ao mesmo tempo o Deus e a Deusa. A vassoura mágica também facilita as viagens astrais, se colocadas próximas ao seu dono ou em momento de meditação, ou perto da cama antes de ir dormir.
Enfim, faça a sua ou compre, mas não deixe sua casa sem a proteção deste instrumento de magia das bruxas e dos bruxos.
O formato de um cone é de base circular e termina em ponta.Em magia, é um acessório de grande poder, pois canaliza energias universais.
Este é o motivo do chapéu de bruxo(a) ser um cone, ele canaliza a energia da magia em que o Bruxo(a) esta focando em seu ritual.
Existe um Ritual muito forte chamado “O Cone do Poder“, que é milenar e usado para banir perigos. Mas como é longo, exige muito poder e força, se torna cansativo e as vezes perigoso.
Para substituílo sem perder seu valor mágico, os Bruxos com o passar do tempo elaboraram um outro que surte o mesmo efeito e é bem mais simples. Vamos aprender!
RITUAL CÔNICO DAS VASSOURAS.
É interessante usar os materiais em número ímpar. Então você vai precisar de:
Vassouras de Bruxa (já consagradas) (3, 5, 7…),
E podem ser só suas, ou juntando de amigos(a) bruxos(a).

Um caldeirão (este pode ser único).
Incensos e ervas. Um cristal.
Monte da seguinte forma:
Junte as pontas das vassouras, deixando distância entre elas na base. Amarre as pontas com uma fita ou corda. No centro coloque o Cristal (energizado com antecedência).
Ao redor das vassouras, coloque um incenso na direção de cada vassoura, formando um círculo ainda maior. E do lado deixe as ervas em fácil acesso, e o caldeirão, ambos próximos as vassouras.
O ritual consiste em você andar em círculo sentido horário, dizendo um encantamento a seu critério, com os incensos acesos e fogo dentro do caldeirão.
E a cada volta, você joga um punhado de ervas no caldeirão e afirma seu desejo. Dê quantas voltas você desejar, e na hora que estiver satisfeito(a), sente-se e reflita seu desejo até queimar os incensos.
Faça sozinho(a), ou com amigos(a) bruxos(a), e não importa se seus pedidos forem diferentes. O que importa, é a energia no mesmo intuito
Vassoura mágica para limpeza e visitas inconvenientes.
Usada pelas bruxas a gerações, um dos pré Vassoura mágica de limpeza e visitas incovenientes.
Continuando…
Sua linda vassoura pode ficar de enfeite em qualquer cômodo da casa, afinal você caprichou no visual dela.
Sempre que achar necessário, ponha sua vassoura como escudo em frente a porta de entrada para proteção.
Eu costumo, quando estou no sítio sozinha, na hora de dormir, colocar a minha em frente a porta e vou deitar. Aí, mentalizo a força que ela tem me protegendo! Pronto, estou segura.
Utilize-a em qualquer situação que se sinta desprotegido(a).
E quando necessário, por atrás da porta pra visita ir embora!!!
Volta para vassoura mágica para limpeza.
stimos da vassoura era espantar as visitas chatas de casa.
Quem nunca ouviu a mãe ou a avó dizer: ponha a vassoura atrás da porta que a visita vai embora!
E é pura verdade, mas você pode utilizar sua vassoura para limpeza das energias dos ambientes também.
Compre uma vassoura, daquelas de sítio, palhas longas, e a decore ao seu gosto. Deixe essa vassoura com sua cara, enfeite com fitas, pedras, ervas, o que preferir. E deixe só para seus rituais.
Não deixe ninguém varrer com ela, pois não deve encostar no chão!
Ao sentir sua casa, seu emprego, seu quarto, carregado de energias ruins, faça o movimento de varrer, sem encostar no chão ou nas paredes, por todo ambiente, no sentido de dentro pra fora e indo para os fundos, rezando a primeira oração que você aprendeu quando criança, e mentalizando tudo de ruim saindo do ambiente!


Fuscassoura
Fuscassoura
 SAIBA COMO FAZER UMA VASSOURA DE BRUXA! 
  
 Compre uma vassoura daquelas usadas em sítios, com a palha longa. Você encontra esse tipo de vassoura em armazéns de bairro, ou em algumas estradas. Quando viajar, fique atenta naquelas lojinhas que beiram estrada.
Você pode confeccioná-las desde o começo, com um galho (já caído, né!!!) de uma árvore, ou bambú e vários gravetinhos secos que encontrar pelo chão de uma mata.. Utilize uma foto de vassoura de bruxa para se basear no feitio.
Enfim, a escolha é sua para ter ou fazer a vassoura.
Vamos a decoração!!!
Tenha em mãos: cola quente, fitas de tecido coloridas, sininhos, pedrinhas e todas coisinhas que achar que vai dar um charme e/ou características suas. Ah, se tiver um cristal meio ponteagudo, cole-o na ponta, após o término da confecção. Fica Maravilhoso!!
O legal, é que você toma um amor enorme na vassoura, por ter trabalhado nela.
Comece enrolando a fita, entercalando com cola quente. Depois vá colocando, sem colar, as pedrinhas, florzinhas, etc… e vendo o que fica mais gracioso. Daí comece a colar os enfeites. Por último, como disse, cole na ponta da vassoura um Cristal, fica show.
Agora é só consagrá-la, e usar em seus rituais, ou para pura proteção dos ambientes.
Boa sorte! E capriche!

Nenhum comentário:

Postar um comentário